A ESCOLA

A escola secundária de Vila Real de Santo António entrou em funcionamento em 1963, sendo que a sua designação inicial era Escola Industrial e Comercial de Vila Real de Santo António. Nos dias de hoje é denominada por Escola Secundária com 3ºciclo de Vila Real de Santo António. Localiza-se em duas ruas: rua Dr. José Campos Coroa e rua de Angola.


Recursos Humanos



ESCOLA
View more videos from Jorge Hilario.


Organização dos órgãos escolares







Valores da escola

Interesses


A faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa vem por este meio convidar toda a comunidade académica da Escola Secundária de Vila Real de Santo António a participar no Evento ""EXPO FCT 2011" que decorrerá no dia 29 de Abril de 2011, no Campus de Caparica. Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo aproximar a realidade Universitária, nas suas vertentes de Investigação, Inovação e Tecnologia, com a população, em particular com os alunos dos 10º, 11º e 12º anos do Ensino Secundário, dando uma atenção especial aos familiares dos alunos e os residentes vizinhos ao Campus.

Já na sua quinta edição e à semelhança da EXPO FCT 2010, que contou com a presença de mais de 8000 visitantes, o Campus terá as suas portas abertas ao longo do dia 29 de Abril de 2011. Serão apresentadas mais de 120 experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógico em Laboratórios, adequadas aos alunos do 10º ao 12º anos do Ensino Secundário. Serão feitas visitas guiadas aos Departamentos, prevê-se uma exposição por parte de empresas com algumas das últimas novidades tecnológicas e será apresentada a vida académica na sua vertente mais lúdica com actividades desportivas radicais e a actuação das Tunas e de grupos de Dança e de Teatro, permitindo assim uma melhor visão da vida académica que se desenvolve numa Faculdade e da integração de uma instituição de Ensino Superior na sociedade.